Em um mundo onde a magia foi banida e os humanos não existem, nasce Fábulas & Goblins, um RPG de mesa que promete levar os jogadores a um cenário de alta fantasia repleto de mistérios e aventuras.
Inspirado por JRPGs, esse sistema de regras próprio traz à vida um universo encantador onde a exploração e a narrativa são o foco principal.
A História por Trás do Mundo
Imagina um mundo devastado pelo cataclismo mágico conhecido como “O Blecaute.” Reinos inteiros ruíram quando a magia foi banida, e as criaturas das terras ermas tomaram os postos avançados. Nesse caos, surgem os Grimos de Poder, artefatos mágicos que se vinculam a indivíduos especiais, oferecendo uma nova esperança. Mesmo em um mundo sem magia, esses personagens empunham os Grimos e se tornam poderosos desde o Nível 1.

O Livro do Jogador: Seu Guia Completo
O objetivo deste financiamento é produzir o Livro do Jogador, um guia de mais de 300 páginas que abrange desde a criação de personagens até regras detalhadas, guias do narrador e bestiário. Com um sistema desafiador e intuitivo, Fábulas & Goblins promete uma experiência rica e exclusiva para jogadores de todas as idades.

Sistema de Regras
O jogo utiliza um sistema de 2d20 para todas as rolagens, exceto iniciativa. O jogador sempre escolhe o maior número, exceto em quatro ocasiões especiais:
- Dois números iguais resultam em uma falha comum.
- Um “1” em qualquer dado resulta em um “Desastre.”
- Um “20” em qualquer dado resulta em um “Triunfo.”
- Um “1” e um “20” resultam em uma falha comum.

Espécies Únicas
No mundo de Fábulas & Goblins, não há humanos, elfos ou anões. Em vez disso, os jogadores escolhem entre seis espécies únicas:
- Armadons: Tatus descendentes dos pangolins, protegidos por um rígido casco dorsal.
- Goblins: Curiosos e exploradores, vistos como os “humanos” das Terras Místicas.
- Luminins: Pequenas criaturas feéricas com cristais luminosos em seus corpos.
- Metalóides: Altas criaturas de quatro olhos com sangue metálico esverdeado, fortemente ligadas à magia.
- Razalans: Criaturas aladas com características dracônicas, incapazes de voar livremente.
- Valdaris: Habitantes das profundezas marítimas com conchas dorsais e apêndices semelhantes a cabelos.
Aventuras e Materiais de Apoio
Como parte do financiamento, está sendo oferecido materiais de apoio e um Guia de Jogo Rápido. Além disso, foi incluso um Livreto de Aventuras com cinco histórias iniciais para introduzir os jogadores ao mundo de Fábulas & Goblins.

Produção e Recompensas
Com uma diagramação convidativa e explicativa, o Livro do Jogador será um volume A5, capa dura, colorido e com acabamento de alta qualidade. A campanha possui um meta para evoluir o livro para um formato A4 se alcançar, aproximadamente, 430 apoios.
Apoiando o Projeto
Os apoiadores podem escolher entre versões físicas e digitais, com recompensas que incluem miniaturas acrílicas exclusivas e compatibilidade com plataformas VTT como Firecast, Roll20 e Foundry.
O frete será cobrado após o término da campanha. A entrega está prevista para março/2025 e você pode participar desta campanha até 31/07/2024 através do site do Catarse.
Sobre a Equipe
Renato Alves “Dex”: Dono da Tenda do Goblin e autor de Fábulas & Goblins. Este é o seu projeto dos sonhos!
Jorge Ferreira: É o talentoso artista por trás de todas as ilustrações de Goblins que você viu até agora!
Welerson Daner: Ilustrador, concept artist e cenarista com uma paixão pelo mundo da fantasia e dos RPGs.